Certidão de (re)Nascimento

Vivemos em uma era de excessos. Desde a década de 1990, o ritmo da vida vem se acelerando. Lidamos com excesso de informação, temos que ser multitarefa e os acontecimentos ocorrem em ciclos cada vez mais curtos. Tudo está em sua versão “power”. Comemos alimentos cada vez mais processados, temos uma facilidade de comunicação como nunca antes vista, há cada vez mais filmes incríveis.

Fonte: Google

Este cenário de excessos nos induz a níveis constantemente elevados de stress. Perdendo nossa suavidade e nos sujeitamos a doenças igualmente fortes. A saída para isso não é segredo: viver de forma mais saudável e natural.

Os dias que estes homens passam na montanha são os dias que eles realmente vivem. Quando as cabeças se limpam das teias de aranha e o sangue corre com força pelas veias. Quando os cinco sentidos cobram vitalidade e o homem completo se torna mais sensível. Então já pode ouvir as vozes da natureza e ver as belezas que só estavam ao alcance dos mais ousados.

Reinhold Messner, alpinista e escritor.

Porém, sabemos que não podemos voltar ao tempo dos nossos avós. Há uma vida a se construir neste cenário que está posto. Temos projetos e sonhos a realizar. É preciso conciliar as forças. Não é fácil, mas é o único caminho viável. Unir desejo de conquistar e realizar com a saúde física e mental de um corpo em equilíbrio.

Para isso, precisamos ser verdadeiros com nós mesmos. Saber nos ouvir e respeitar o que ouvimos. O chamado da montanha é, no fundo, um chamado que vem de dentro. Vamos juntos?

Um comentário sobre “Certidão de (re)Nascimento

Os comentários estão fechados.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo